Resenhas de series


Posts Tagged resenha

Grey’s Anatomy: Let The Bad Times Roll


[com spoilers do episódio 8x22]
 Desde o início da atual temporada de Grey’s Anatomy, ficou muito claro o foco nos cinco principais residentes (Meredith, Cristina, Alex, April e Jackson) e suas carreiras profissionais. O capítulo Let the Bad Times Roll foi mais uma prova disso. Os exames finalmente (ou infelizmente) chegaram, e cada médico enfrentou uma dificuldade tremenda para completar as três etapas necessárias. O episódio deixou um gostinho de déjà vu, com os experientes médicos mais uma vez na condição de “estudantes” como na época da residência, mas agora em busca da certificação necessária para continuarem seguindo carreira na medicina cirúrgica. Leia o resto desse post 

AMERICAN HORROR STORY: ASYLUM É UMA DAS MELHORES COISAS ATUALMENTE NO AR

Ryan Murphy e Brad Falchuk acertam o tom na 2ª temporada da série do FX
Quando eu soube que a nova temporada de American Horror Story ganharia um reboot que incluiria até o retorno de alguns atores de seu irregular primeiro ano, reagi precocemente com um, “Ah, lá vem esse picareta do Ryan Murphy que não sabe desenvolver personagens com mais um golpe novo.” Dito isso, passados 6 episódios da 2ª temporada, posso dizer que nunca fiquei tão feliz porter me precipitado num julgamento porque a grande verdade do momento é que a série de horror que o autor de Nip/Tuck criou com seu parceiro de Glee, Brad Falchuk, não só está absolutamente irretocável nessa nova fase batizada de Asylum, como também merece o destaque por ser uma das melhores coisas em exibição na TV hoje para quem gosta (e até para quem não gosta) do gênero.
E o ponto que explica essa grande melhora de AHS na verdade é bem simples, já que ao passo em que o 1º ciclo da série apostava exclusivamente no sobrenatural e nos conflitos de uma família como base de sustentação de sua narrativa, esse novo de Asylum faz uma mescla mais ampla e bizarra de elementos variados (abduções, possessões, freiras sádicas, torturas físicas e psicológicas, segredos obscuros etc), mas que juntos funcionam de maneira eficiente em prol da história que se passa no hospital psiquiátrico Briarcliff. Afinal, é naquele local (administrado pela ‘santa’ Igreja), que um nazista foragido (papel do ótimo James Cromwell) encontra o refúgio perfeito para fazer experiências horrendas com alguns pacientes sob o olhar conivente de seu superior, o monsenhor feito por Joseph Fiennes; ou onde Jude (Jessica Lange), mulher com culpas do passado, tenta expurgá-las tornando-se uma freira com hábitos e métodos questionáveis no que tange ao tratamento dos pacientes do lugar. Aliás, por falar neles é curiosa como a miríade de tipos (uma ninfomaníaca, um suposto assassino serial, uma que matou a própria família e por aí vai) e a reação que cada um tem frente o ‘tratamento’ que recebem, ajuda a criar a ambientação psicologicamente assustadora que o asilo denota mesmo nos momentos de maior calmaria geralmente acompanhados pelo som contínuo da canção francesa, Dominique. Assim, quando a repórter Lana Winters (Sarah Paulson) vê sua vida virar de ponta cabeça ao questionar o funcionamento de Briarcliff e seus gestores, ela acaba descobrindo, com a ‘ajuda’ do terapeuta Oliver Thredson (Zachary Quinto), que o mal e suas origens tem disfarces muito mais complexos do que ela jamais pôde imaginar. Em resumo: se você ainda não acompanha American Horror Story, ignore a 1ª temporada, mas não deixe de conferir a atual. É um programão.





Review: Supernatural/sobrenatural 1° Temporada

Bem gente, supernatural é a melhor série que eu já assistir, sei da maioria dos capítulos de cor.
Digamos que é uma série muito longa, ( Não tanto, pois já vi séries maiores )
hoje estarei comentando comentando sobre a primeira tempotara. Não vou fazer como minhas outras resenhas ( A seilá.... Tudo certinha, igualzinha ) tarei fazendo algo NOVO e diferente, por isso confiram....  


Resumo: Dois irmãos em busca de respostas para o terror que se esconde no desconhecido. Sam Winchester (Pared Paldalecki), tem tentado permanecer o mais longe posivel de sua estranha história de familia, ao contrário do seu irmão mais velho Dean (Jesen Ackles), Sam se põe à obsesiva busca de seu pai para descobrir as terriveis forças que arrancaram sua mãe de seu seio familiar quando ainda eram crianças. Sam saiu de casa depois de se forma na escola secundária e se dedicou a fazer o possivél para entrar na faculdade e alcançar seu sonho que era ter uma vida comum. Ao mesmo tempo, Dean tomou outro rumo, dando continuidade aos negócios da familia. Porém, seus destinos voltaram a se cruzar quando uma tarefa prescisava ser comprida pelo talento dos irmãos.


  
Uma ótima série... Por isso vou me esforça para fazer uma ótima resenha

1° temporada:
   
Não tem como começar o minha resenha sem antes "bajular" um pouco a série. Eu quero fazer essa resenha um pouco diferente. Vou fazer um pouco mais "solto" de uma forma mais descontraída, pois recebi conselho de que minhas resenhas estavam ficando tudo iguaizinhas... Sempre aquela mesma coisa de sempre... Por isso leiam até o final
Supernatural fez minha infância,....Ou melhor! Ainda esta fazendo, eu gamei na história desdou momento que assistir pela primeira vez.
Se você ai nunca assistiu supernatural, essa vai uma boa dica, para quem quer assistir uma série cheia de aventuras, dramas, suspense e muito, mais muito terror! AAAhhh não posso mim esquecer das cenas de comédia, que tonam toda a cena de caçadores de monstros, que é o que eles são, em apenas um divertido "TRABALHO"

Bem, a série em "si", não é uma série que você assiste uma vez e se enjoa da série. Quando você assiste o primeiro episódio, você já se alto consagra um mega "fã” (Mais também respeito àquelas pessoas que não gostam, pois até amigos meus dizem que são coisas que vão contra suas religiões e blá blá blá...)Não sei como mais a série cria um feitiço em seus olhos. Como todos já devem saber eles caçam monstros, espíritos, fantasmas, e outras coisas... Mais eles exportam na série com tão naturalidade, que não chega a nos dar medo, o máximo que pode causar é alguns sustos de vez em quando.

Não tenho duvida que quem foi o responsável para criar todo o logotipo da série, se saiu muito bem, e devo falar que com o passar das temporadas só vai ficando melhor. Todas as capas de dvd's ( Estou começando minha coleção ) Camisas ( TENHO UMA!! )

Aproposito eu estava pensando em sortear alguma coisa do sobrenatural, a pedido dos meus amigos, mais também estou sujeito a mais opiniões, por isso deixe seu comentário sugerindo algo, que eu verei se esta acessível em minhas economias...

(Desculpa por sair do assunto)

Agora deixa falar como tudo começou. Não seria um grande spoolers se eu contar que a mãe de Dean e Sam morreram, bem, isso acontece praticamente na apresentação da primeira capitulo. Com a morte de sua mãe, seu pai é levado a uma busca interminável a coisa que a matou. Na época Dean e Sam eram apenas crianças, mais eles desde cedo foram obrigados a aprenderem tudo sobre o que é ser um "caçador". Para frente em diante, Dean e Sam saem caçando sozinho, enquanto seu pai ainda continua caçando o que matou sua mulher. e ai a história vai se desenrolando, levando Dean e Sam a uma grande aventura.

Nessa minha nova coluna, eu vou falar de série, bem, como o titulo já diz, eu vou esta acompanhando a série, e procurarei algumas fotos, fofocas, vídeos e etc... Que possam deixar, minhas resenhas mais extrovertida Comentem>>.


Uma foto liberada recentemente das gravações de um episódio antigo! Quem lembra do "Dr Sexy M.D."? aí vai uma foto exclusiva do episódio 5.08


»

Nenhum comentário:

Postar um comentário