quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Facebook compra plataforma de anúncios Atlas, da Microsoft


Valor da aquisição não foi revelado pelas companhias.
Ferramenta permite acompanhar campanhas e medir resultados.


O Facebook anunciou nesta quinta-feira (28) a compra da plataforma de anúncios Atlas, da Microsoft, que trabalha com o gerenciamento de campanhas e com medição de resultados. O valor do acordo não foi divulgado pelas companhias.
Em comunicado, o Facebook diz que a plataforma Atlas "dará aos anunciantes uma melhor ideia de como está o andamento das campanhas na rede social e o que pode ser feito para melhorar". Os anunciantes poderão comparar suas campanhas com outras na internet tanto nos PCs quanto em dispositivos móveis.

Embora não tenha divulgado o valor da venda, o site "The Verge" aponta que o Facebook pagou menos de US$ 100 milhões pela empresa. E a aquisição é uma tentativa da rede social de se recuperar financeiramente com a venda de anúncios, responsável por quase 80% dos rendimentos da companhia.
O Facebook afirma que a Atlas já é utilizada por empresas que anunciam na rede social, mas a empresa quer criar seu próprio sistema de medição de resultados com interface própria, tornando-a mais fácil de ser usada pelas companhias.
Além disso, a aquisição coloca o Facebook como um competidor do Google, que possui a plataforma AdSense. Com a Atlas, a rede social poderá colocar anúncios fora de suas páginas.
A Atlas, de acordo com o Facebook, está baseada em Seattle e a equipe não sofrerá alterações com a aquisição



Google deve tomar lugar do Facebook em anúncios on-line

Crescimento da publicidade no YouTube ajudou Google em 2012.
Empresa vai obter US$ 2,31 bilhões das verbas de publicidade on-line.


Google deverá se tornar o maior lucrador com anúncios em displays em 2012 nos Estados Unidos, tomando o primeiro lugar do Facebook e consolidando sua presença dominante na propaganda on-line.
A influência crescente do Google em anúncios em displays --as janelas com imagens e vídeos encontrados em sites-- vem na esteira do crescimento da publicidade em vídeo na sua subsidiária YouTube, assim como a publicidade móvel por meio do AdMob, uma empresa adquirida pela Google em 2009.
Este ano, o Google vai obter 15,4% das verbas de publicidade em displays, ou US$ 2,31 bilhões, em comparação com 14,4% do Facebook, ou US$ 2,16 bilhões, de acordo com projeções da eMarketer, uma empresa de pesquisa de publicidade digital.
Mas o levantamento assinala que os editores têm sido afetados pela demanda mais fraca do que a esperada em publicidade este ano, já que as grandes marcas estão segurando custos nas campanhas digitais.

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