segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Adesivo para carro


Adesivo da família no carro vira mania

FABIANO NUNES

Há dois anos, quando soube que ia ser pai pela primeira vez, o designer Germano Spadini, de 31 anos, decidiu prestar uma homenagem à sua família e desenhou um adesivo de um casal de noivos com seu filho. O desenho foi colado na traseira de seu veículo e, dias depois, recebeu uma enxurrada de pedidos de parentes e amigos que queriam prestar a mesma homenagem. Agora, a ideia ganha as ruas paulistanas e sua empresa chega a vender 10 mil autocolantes por mês. 

Virou uma febre 

"Hoje envio os bonecos para todas as regiões do Brasil. Já existem várias imitações, não adianta nem pensar em patentear a ideia", conforma-se o designer. A empresa, que já tem uma série de bonecos e animais de estimação, chega a fazer versões sobre encomenda. Ele diz também que já começou a pensar em novas formas para os bonecos. "Estou criando uma linha nova que vai ter cadeirantes, gordinhos e família afro. Vamos fazer o mais amplo possível."

Mas colar o adesivo da família no carro, porém, pode trazer algum risco de segurança, segundo o delegado Juliano Brasil Ferreira, de Porto Alegre (RS). Ele não aconselha esse tipo de exposição. "É perigoso, primeiro porque expõe a família. E sabemos que a maioria dos assaltos acontecem através de informações privilegiadas. O adesivo acaba revelando essas informações para os bandidos", falou o delegado ao Bom Dia Brasil, da TV Globo. 

Para outros especialistas em segurança o adesivo não representa nenhum risco. O delegado Paul Verduras, titular do Setor de Investigações Gerais da Seccional Oeste, disse que é um exagero afirmar que os bonecos podem passar algum tipo de informação aos bandidos. "Expor a privacidade é um problema sério, mas é um exagero colocar a culpa disso em adesivos. Acho mais arriscado deixar a família exposta em redes sociais como Orkut ou Facebook."

Já o coronel da PM José Vicente da Silva, consultor em segurança, disse que o criminoso não vai levar em consideração um adesivo para atacar a família. "O modelo do carro já é um indício da posse daquela família. Não vai ser o adesivo que vai mudar isso. Muitas mulheres usam correntes com pingentes dos filhos e também não há riscos nessa atitude." 

O comerciante José Mauricio da Silva, de 45 anos, concorda com os especialistas. Ele colou em seu veículo os bonecos de um casal e os três filhos. "Faz uns 20 dias que colei os adesivos. Acho que não tem problema nenhum das pessoas descobrirem se tenho um ou três filhos. Funciona mesmo como uma homenagem", contou. 
* * *




Os adesivos são feitos em uma única cor (pode utilizar qualquer uma da tabela de cores). Algumas peças aceitam a aplicação de cores extras (como acima) mas esta opção é analisada em cada caso e possui valor adicional.

Você pode ainda escolher uma das frases padronizadas e deixar seu adesivo ainda mais a sua cara. Se preferir pode enviar sua frase preferida.

Nas duas imagens acima: a opção adesivo para carro e para parede (bem maior)
* **

VEJA OS MODELOS DE ADESIVOS DISPONÍVEIS, COM PERSONAGENS E PETS PARA "MONTAR" A FAMÍLIA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário