segunda-feira, 17 de dezembro de 2012




 


BARATA DIZ QUE TEM

A Barata diz que tem
Sete saias de filó
É mentira da barata
Ela tem é uma só
Há,Há,Há,Hó,Hó,Hó
Ela tem é uma só
Há,Há, Há. Hó, Hó, Hó,
Ela tem é uma só
A Barata diz que tem
Um anel de formatura É mentira da barata
Que ela tem é casca dura
Há,Há,Há,Hó,Hó,Hó,
Ela tem é casca dura !
Há,Há, Há. Hó, Hó, Hó,
Ela tem é casca dura !

A CANOA VIROU
A canoa virou,
Vou deixá-la virar
Foi por causa da Branquinha
Que não soube remar!
Se eu fosse um peixinho
E soubesse nadar
Eu tirava a menina
Lá no fundo do Mar
.


A CASA
Era uma casa muito engraçada
Não tinha teto, não tinha nada
Ninguém podia entrar nela, não
Porque na casa não tinha chão
Ninguém podia dormir na rede
Porque na casa não tinha parede
Ninguém podia fazer pipi
Porque penico não tinha ali
Mas era feita com muito esmero
Na rua dos Bobos, número zero


A CIGARRA E A FORMIGA
"Canto das Formiga" 
1,2,3 sacos de farinha
4,5,6 sacos de feijão
Trabalhando
Dona Formiguinha
Vai enchendo aos poucos seu porão
"Canto da Cigarra" 
Sou feliz
Cigarra cantadeira
Canto a vida, canto a luz
Pois quem cantar
Canta a vida inteira
Faz dos sonhos mais azuis
De que vale um tesouro
Junto às flores do arrebol?
Quem quiser que junte todo o ouro
Eu prefiro a luz do sol
VOLTAR  


A GALINHA DO VIZINHO
A galinha do vizinho,
Bota ovo amarelinho.
Bota um, bota dois, bota três,
Bota quatro, bota cinco, bota seis,
Bota sete, bota oito, bota nove,
Bota dez !




A JANELINHA
A janelinha fecha
Quando está chovendo
A janelinha abre
Se o sol está aparecendo

Fechou, abriu
Fechou, abriu, fechou

Abriu, fechou
Abriu, fechou, abriu.

ALECRIM
Alecrim,alecrim dourado.
Que nasceu no campo
E não foi semeado.
Foi o amor !
Quem te disse assim :
Que a flor do campo
É o alecrim
Alecrim,alecrim aos molhos
Por causa de ti Choram os meus olhos.
Alecrim,alecrim
Que se esvoaçou
Mais além brotou.
Alecrim do meu coração
Que nasceu no campo
Com esta canção.
Alecrim,alecrim a arder
O teu futuro é santo Junto a Deus vai ter.

ANTONIO, PEDRO E JOÃO
Com a filha de João Antônio ia se casar
Mas Pedro fugiu com a noiva
Na hora de ir para o altar
A fogueira está queimando
E um balão está subindo
Antônio estava chorando
E Pedro estava fugindo
E no fim dessa história
Ao apagar-se a fogueira
João consolava Antônio
Que caiu na bebedeira


ATIREI O PAU NO GATO
Atirei o páu no gato tô tô
Mas o gato tô tô
Não morreu reu reu
Dona Chica cá cá
Admirou-se se
Do berrô, do berrô que o gato deu
Miau!!!!!! 



BATE O SINO
Bate o sino pequenino sino de Belém
Já nasceu Deus menino para o nosso bem
Paz na Terra, pede o sino alegre a cantar
Abençoe Deus menino este nosso lar
Hoje a noite é bela
Vamos à capela
Sob a luz da vela
Felizes a rezar.
Ao soar o sino
Sino pequenino
Vai o Deus-Menino
Nos abençoar
Bate o sino pequenino sino de Belém
Já nasceu Deus menino para o nosso bem
Paz na Terra, pede o sino alegre a cantar
Abençoe Deus menino este nosso lar


BOI DA CARA PRETA
Boi,boi, boi, boi da cara preta,
pega essa criança que tem medo de careta.
Boi,boi, boi, boi do Piauí,
pega essa criança que não gosta de dormir.





BOTA AQUI O SEU PÉZINHO
Ai bota aqui
Ai bota aqui o seu pézinho
O seu pézinho bem juntinho ao pé do meu
E depois não v
á dizer
Que você se arrependeu !
Eu passei na sua porta
O cachorro me mordeu
Não foi nada não foi nada
Quem sentiu a dor fui eu



CACHORRINHO
Cachorrinho está latindo
Lá no fundo do quintal
Cala boca cachorrinho
Deixa o meu benzinho entrar !
Ô,isquindô lele
Ô,isquindô lele lala




CAI, CAI, BALÃO
Cai cai balão, cai cai balão
Na rua do sabão
Não Cai não, não cai não, não cai não
Cai aqui na minha mão !
Cai cai balão, cai cai balão
Aqui na minha mão
Não vou lá, não vou lá, não vou lá
Tenho medo de apanhar !




CAPELINHA DE MELÃO
Capelinha de melão
É de São João.
É de cravo, é de rosa
É de manjericão.
São João está dormindo
Não acorda não.
Acordai, acordai,
Acordai João !




CARANGUEJO
Caranguejo não é peixe,
Caranguejo peixe é,
Caranguejo só é peixe
Na vazante da maré.
Palma, palma, palma.
Pé, pé, pé .
Roda, roda, roda.
Caranguejo peixe é.

  

CHAPEUZINHO VERMELHO
Pela estrada a fora eu vou bem sozinha
Levar estes doces para a vovozinha.
Ela mora longe o caminho é deserto
E o lobo mau passeia aqui por perto
Mas à tardinha, ao sol poente
Junto à vovozinha, estarei contente.




CIRANDA, CIRANDINHA
Ciranda, Cirandinha
Vamos todos cirandar
Vamos dar a meia volta,
Volta e meia vamos dar.
O anel que tu me deste
Era vidro e se quebrou.
O amor que tu me tinhas
Era pouco e se acabou.




COELHINHO DA PÁSCOA
 Coelhinho da páscoa, que trazes pra mim ?
Um ovo, dois ovos, três ovos assim !
Um ovo, dois ovos, três ovos assim !
Coelhinho da páscoa, que cor eles têm ?
Azul, amarelo e vermelho também.



DÓ RÉ MI FÁ
Do um dia um lindo dia
Re reluz em ouro em pó
Mi assim que eu chamo a mim
Fa é fácil decorar
Sol o nosso amigo sol
Lá é bem longe daqui
Si indica condição
Depois disso vem o Do.




DORME FILHINHO
Dorme filhinho, do meu coração
Deita no beinho e ouça esta canção...
Faço um carinho pro seu sono chegar
Dorme meu filhinho, que um beijinho vou te dar.
Dorme filhinho, do meu coração
Deita no berçinho e ouça esta canção...
Faço um carinho pro seu sono chegar
Dorme meu filhinho, que a mamãe aqui está...


ELEFANTE
Um elefante incomoda muita gente
Dois elefantes incomodam,incomodam muito mais.
Dois elefantes incomodam muita gente
Três elefantes incomodam,incomodam, incomodam muito mais.
Três elefantes incomodam muita gente
Quatro elefantes incomodam,incomodam, incomodam, incomodam muito mais.
Quatro elefantes incomodam muita gente
Cinco elefantes incomodam, incomodam,incomodam, incomodam, incomodam, muito mais.
Cinco elefantes incomodam muita gente
Seis elefantes incomodam, incomodam,incomodam, incomodam,
incomodam, incomodam muito mais.
Seis elefantes incomodam muita gente
Sete elefantes incomodam, incomodam,incomodam, incomodam, incomodam,
incomodam, incomodam muito mais.
Sete elefantes incomodam muita gente
Oito elefantes incomodam, incomodam,incomodam, incomodam, incomodam,
incomodam, incomodam,incomodam muito mais.
Oito elefantes incomodam muita gente
Nove elefantes incomodam,
incomodam, incomodam, incomodam,incomodam, incomodam, incomodam,
incomodam, incomodam muito mais.
Nove elefantes incomodam muita gente
Dez elefantes incomodam, incomodam,incomodam, incomodam, incomodam,
incomodam, incomodam, incomodam,incomodam, incomodam muito mais…
ENGENHO NOVO
Engenho novo
Engenho novo
Engenho novo
Botas roda pra rodar
Eu dei um pulo
Dei dois pulos
Dei três pulos
Desta vez pulei o muro
Quase morro de pular
Engenho novo
Engenho novo
Engenho novo
Botas roda pra rodar
Capim de planta
Xique xique
Meia meia
Eu passei pela capela
Vi dois padres no altar

ESCRAVOS DE JÓ
Escravos de Jó
Jogavam caxangá
Tira, bota
Deixa o Zé Pereira ficar
Guerreiros com guerreiros
Fazem zig zig za! (Bis)




EU ENTREI NA RODA
Eu entrei na roda
Para ver como se dança
Eu entrei na contra-dança
Eu não sei dançar!

Namorei um garotinho
Do colégio militar
O Danado do garoto
Só queria me beijar.



EU FUI NO TORORÓ
Eu fui no Tororó
Beber água não achei!
Achei bela morena
Que no tororó deixei!
Aproveita minha gente
Que uma noite não é nada
Se não dormir agora
Dormirá de madrugada
Sozinha eu não fico
Nem hei de ficar
Porque tenho
Meu benzinho para ser meu par !

EU VI UMA BARATA
Eu vi uma barata,
Na careca do vovô;
Assim que ela me viu
Bateu asas e voou.
Dó Ré Mi Fá Fá Fá...
Dó Ré Dó Ré Ré Ré
Dó Sol Fá Mi Mi Mi...
Dó Ré Mi Fá Fá Fá 



FRÉRES JACQUES
Fréres Jacques Fréres Jacques
Dormez vous dormez vous
Sonnez les matine
Sonnez les matine
Ding Ding Dong




INDIOZINHOS
Um, Dois, Três indiozinhos
Quatro, Cinco, Seis indiozinhos
Sete, Oito, Nove indiozinhos
Dez num pequeno bote.
Foram navegando rio abaixo
Quando um jacaré se aproximou
E o pequeno bote dos indiozinhos
Quase, quase virou
Quase, quase virou !

ISTO É LÁ COM SANTO ANTONIO
Eu pedi numa oração ao querido São João
Que me desse um matrimônio
São João disse que não
São João disse que não, isto é lá com Santo Antônio
Eu pedi numa oração ao querido São João
Que me desse um matrimônio
Matrimônio, matrimônio
Isto é lá com Santo Antônio
Implorei a São João desse ao menos um cartão
Que eu levava a Santo Antônio
São João ficou zangado
São João só dá cartão, com direito a batizado
Implorei a São João, desse ao menos um cartão
Que eu levava a Santo Antônio
Matrimônio,matrimônio
Isto é lá com Santo Antônio
São João não me entendendo
A São Pedro fui correndo, nos portões do paraíso
Disse o velho num sorriso
Minha gente eu sou chaveiro, nunca fui casamenteiro
São João não me entendendo
A São Pedro fui correndo
Nos portões do paraíso
Matrimônio, matrimônio
Isto é lá com Santo Antônio


JÁ É NOITE (Fréres Jacques)
Já é noite, já é noite
Vou dormir, vou dormir
Quero um carinho, quero um carinho
E descansar, descansar...
Já é noite, já é noite
Vou dormir, vou dormir
Mamãe dá um beijinho, mamãe dá um beijinho...
Ding Ding Dong


LOBO MAU
Eu sou um lobo mau,
Lobo mau, lobo mau
Eu pego as criancinhas
pra fazer mingau
Hoje estou contente
Vai haver festança
Tenho um bom petisco
Pra encher a minha pança



MARCHA SOLDADO
Marcha soldado,
Cabeça de papel,
Se não marchar direito,
Vai preso pro quartel!
O quartel pegou fogo,
Francisco deu sinal
Acode, acode, acode !
A Bandeira Nacional !



MEU LANCHINHO
Meu lanchinho, meu lanchinho
Vou comer, vou comer
Prá ficar fortinho, prá ficar fortinho
E crescer! E crescer!





MEU LIMÃO, MEU LIMOEIRO
Meu limão,meu limoeiro,
Meu pé de jacarandá,
Uma vez, tindô lelê,
Outra vez, tindô lalá.




MEU PINTINHO AMARELINHO
Meu pintinho amarelinho
Vem comer na minha mão,
Na minha mão
Quando vê algum lixinho,
Com o pezinho
Ele cisca o chão
Ele bate as asas,
Ele faz piu, piu
Mas tem muito medo do gavião.




MINHA ROLINHA
( Bis )Minha rolinha,voou, voou,
Caiu no laço se embaraçou.

( Bis )Ai, me dá um abraço
Que eu desembaraço
A minha rolinha
Que caiu no laço !




NA MÃO DIREITA TEM
Na mão direita tem uma roseira
Na mão direita tem uma roseira
Que dá flor na primavera
Que dá flor na primavera
Entrai na roda Oh linda roseira
Entrai na roda Oh linda roseira
E abraçai a mais faceira
E abraçai a mais faceira




NANA NENÊ
Nana nenê
Que a cuca vem pegar
O papai foi pra roça
A mamãe volta já.




NESTA RUA
Nesta rua, nesta rua, tem um bosque
Que se chama, que se chama solidão
Dentro dele, dentro dele, mora um anjo
Que roubou, que roubou meu coração.

Se esta rua, se esta rua fosse minha,
Eu mandava, eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas, com pedrinhas de brilhante,
Para o meu, para o meu amor passar.



NOITE FELIZ
Noite feliz
Noite feliz
Ó Senhor, Deus de amor
Pobrezinho nasceu em Belém
Eis na lapa, Jesus, nosso bem
Dorme em paz, ó Jesus
Dorme em paz, ó Jesus

Noite feliz
Noite feliz
Ó Jesus, Deus da luz
Quão afável é seu coração
Que quiseste nascer nosso irmão
E a nós todos salvar
E a nós todos salvar

O CIRCO
Vai, vai, vai começar a brincadeira
Tem charanga tocando a noite inteira
Vem, vem, vem ver o circo de verdade
Tem, Tem, tem picadeiro e qualidade.

Corre, corre, minha gente,
Que é preciso ser esperto
Quem quiser que vá na frente
Vê melhor quem vê de perto
Mas no meio da folia
Noite alta, céu aberto
Sopra o vento que protesta
Cai o teto, rompe a lona
Pra que a lua de carona
Também possa ver a festa

Vai, vai, vai terminar a brincadeira
Que a charanga tocou a noite inteira
Morre o circo, renasce na lembrança
Foi-se embora e eu ainda era criança.



O CRAVO BRIGOU COM A ROSA
O cravo brigou com a rosa
Debaixo de uma sacada;
O cravo saiu ferido
E a rosa despedaçada.
O cravo ficou doente,
A rosa foi visitar;
O cravo teve um desmaio,
A rosa pos-se a chorar.



O PASSO DO ELEFANTINHO
(Bis) Olha o passo do elefantinho
Olha o pelo dele como brilha
Lá vai na trilha
Olha o passo do elefantinho
No circo em festa ou na floresta
Ele é sempre o bicho mais bonzinho.
Já vai na trilha
Olha o passo do elefantinho
No circo em festa ou na floresta
Olha o passo do elefantinho
Olha o pelo dele como brilha
Já vai na trilha
Olha o passo do elefantinho
No circo em festa ou na floresta
Ele é sempre o bicho mais bonzinho.


O SAPO
O sapo, o sapo
Na beira da lagoa
Não tem, não tem
Rabinho nem orelha

Uaqua-quá! Uaqua-quá-quá-quá !
Uaqua-quá! Uaqua-quá-quá-quá !



O SAPO NÃO LAVA O PÉ
O sapo não lava o pé !
Não lava porque não quer,
Ele mora na lagoa,
Não lava o pé, porque não quer.
A Maria, não lava o pé !
Não lava porque não quer,
Ela mora na lagoa,
Não lava o pé, porque não quer.



O TREM DE FERRO
O trem de ferro
Quando sai de Pernambuco,
Vai fazendo fuco-fuco,
Até chegar no Ceará !
Rebola, bola,
Você diz que dá que dá,
Você diz que dá na bola mas na bola você não dá.
Rebola o pai, Rebola a mãe, rebola a filha,
Eu também sou da família
Também quero rebolar.



PAI FRANCISCO
Pai Francisco entrou na roda
Tocando seu violão
Vem de lá seu delegado
Pai Francisco foi pra prisão !
Como ele vem todo requebrado
Parece um boneco desengonçado




PARABÉNS A VOCÊ
Parabéns a você
Nesta data querida
Muita felicidade
Muitos anos de vida 





PASSA-PASSA GAVIÃO
Passa, passa gavião!
Todo mundo é bom!
Passa,passa gavião
Todo mundo é bom!
Os cavalheiros fazem assim
Assim,assim assim, assim!




PEIXE VIVO
Como pode o peixe vivo
Viver fora da água fria
Como pode o peixe vivo
Viver fora da água fria
Como poderei viver
Como poderei viver
Sem a tua, sem a tua
Sem a tua companhia
Sem a tua, sem a tua
Sem a tua companhia

Os pastores desta aldeia
Já me fazem zombaria
Os pastores desta aldeia
Já me fazem zombaria

Por me verem assim chorando
Por me verem assim chorando
Sem a tua, sem a tua
Sem a tua companhia
Sem a tua, sem a tua
Sem a tua companhia 

PIRULITO QUE BATE, BATE
Pirulito que bate, bate
Pirulito que já bateu.
Quem gosta de mim é ela.
Quem gosta dela sou eu.
Pirulito que bate, bate
Pirulito que já bateu.
A menina que eu gostava,
Não gostava como eu.




POBRE POBRE
Eu sou pobre, pobre, pobre
De marrê, marrê, marrê
Eu sou pobre, pobre, pobre
De marrê de si.
Eu sou rica, rica, rica
De marrê, marrê, marrê
Eu sou rica, rica, rica
De marrê de si.



POMBINHA BRANCA
Pombinha Branca
Que estás fazendo?
Lavando roupa, pro casamento
Vou me lavar, vou me trocar
Vou na janela pra namorar



PULA A FOGUEIRA
Pula a fogueira, iaiá
Pula a fogueira, ioiô
Cuidado para não se queimar
Olha que a fogueira já queimou o meu amor
Nesta noite de festança
Todos caem na dança
Alegrando o coração
Foguetes, cantos e troça
Na cidade e na roça
Em louvor a São João
Nesta noite de folguedo
Todos brincam sem medo
A soltar seu pistolão
Morena flor do sertão
Quero saber se tu és
Dona do meu coração...


QUEM TE ENSINOU A NADAR
Quem te ensinou a nadar
Quem te ensinou a nadar
Foi...Foi marinheiro
Foi os peixinhos do mar.




RODA PIÃO
O pião entrou na roda, ô pião
O pião entrou na roda, ô pião
Roda pião, bandeia pião
Roda pião, bandeia pião !
Sapateia no terreiro ô pião
Sapateia no terreiro ô pião
Roda pião, bandeia pião
Roda pião, bandeia pião !



ROLINHA
Rolinha, voou, voou,
Caiu no laço se embaraçou.(BIS)
Ai, me dá um abraço
Que eu desembaraço
A minha rolinha
Que caiu no laço !(BIS)





ROSA JUVENIL
A linda Rosa juvenil, juvenil, juvenil
A linda rosa juvenil, juvenil...
Vivia a alegre no solar, no solar, no solar
Vivia alegre no solar, no solar...




SAMBA LELÊ
Samba Lelê está doente
Está com a cabeça quebrada
Samba Lelê precisava
De umas dezoito lambadas
Samba, samba, Samba ô Lelê
Pisa na barra da saia ô Lalá(BIS)
Ó Morena bonita,
Como é que se namora ?
Põe o lencinho no bolso
Deixa a pontinha de fora
Ó Morena bonita
Como é que se casa
Põe o véu na cabeça
Depois dá o fora de casa
Ó Morena bonita
Como é que cozinha
Bota a panela no fogo
Vai conversar com a vizinha
Ó Morena bonita
Onde é que você mora
Moro na Praia Formosa
Digo adeus e vou embora
 
  

SAPO CURURU
Sapo Cururu
Na beira do rio
Quando o sapo canta
Ô,maninha
É porque tem frio
A mulher do sapo
Deve estar lá dentro
Fazendo rendinha
Ô,maninha
Pro seu casamento !



SERRA, SERRA, SERRADOR.


Serra, serra, serrador!
Serra o papo do vovô!
O vovô não tem papinha
Serra o papo da vovó..!


VOLTAR

SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO 

Marmelada de banana
Bananada de goiaba
Goiabada de marmelo
Sítio do Pica-pau-amarelo
Sítio do Pica-pau-amarelo

Boneca de pano é gente
Sabugo de milho é gente
O sol nascente é tão belo
Sítio do Pica-pau-amarelo
Sítio do Pica-pau-amarelo

Rios de prata, piratas
Vôo sideral na mata
Universo paralelo
Sítio do Pica-pau-amarelo
Sítio do Pica-pau-amarelo

No país da fantasia
Num estado de euforia
Cidade polichinelo
Sítio do Pica-pau-amarelo
Sítio do Pica-pau-amarelo


TERESINHA DE JESUS
Terezinha de Jesus
De uma queda foi ao chão.
Acudiram três cavaleiros.
Todos os três chapéu na mão.
O primeiro foi seu pai,
O segundo, seu irmão.
O terceiro foi aquele
Que a Tereza deu a mão.
Da laranja eu quero um gomo,
Do limão quero um pedaço.
Da morena mais bonita,
Quero um beijo e um abraço.





Nenhum comentário:

Postar um comentário