sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

" A carroça vazia. "




Certa manhã meu pai muito sábio convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.  

Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou: 

 - Além do cantar dos pássaros você está ouvindo mais alguma coisa? 

Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi

- Estou ouvindo um barulho de carroça.

Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia.

Perguntei ao meu pai:

Como pode saber que a carroça está vazia se ainda não a vimos?

Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho.

- Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.

Tornei-me adulto e até hoje quando vejo uma pessoa:

Falando demais gritando (no sentido de intimidar)...

Tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotente...

Interrompendo a conversa de todo mundo e querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta...  tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:

“Quanto mais vazia a carroça mais barulho ela faz…”

(Desconheço a autoria)
Diariamente nos deparamos com verdadeiras carroças vazias que fazem barulho pensando conquistar o respeito ao longo do caminho...

Quanto mais falam, mais agridem os outros...

Não param nem para escutar, mais vazias são....

Pois é... apenas pensam que conquistam...

Na verdade a única coisa que conseguem é somente prosseguir sozinhas...

E vamos combinar...

Sozinho... ninguém consegue ser realmente feliz...

O menino aprendeu um importante ensinamento que devemos aprender também e se já soubermos tentar fazer uso deste...

" Fale pouco, ouça mais, aprenda sempre...

Mantenha o equilíbrio e a serenidade em quaisquer situações...

Cuidado para não ser uma carroça vazia!!!

Uma ótima semana á todos...

Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário