sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

" Sempre ao seu lado "



  • http://lh6.ggpht.com/_aR6VvLm_Zxo/SwFYHNwYEHI/AAAAAAAABpI/avj_gLyABws/Sempre%20ao%20seu%20lado%202_thumb%5B13%5D.jpg
    Photobucket
    Acabo de assistir á um filme em dvd que conta a história de um cão e seu dono... mais por que resolvi contar isso aqui no blog?
    Sabe aquele filme que quando acaba, faz a gente ter inúmeros pensamentos? Aquele filme que nada tem haver com a gente mais nos faz recordar e analisar coisas que a gente teima em esquecer?
    Pois é... esse filme fez bem isso... não tenho vergonha nenhuma de dizer que chorei do meio ao fim do filme, quando levantei e fui lavar o rosto quase não me reconheci no espelho de tão transformada que estava minha face... e mesmo depois que o filme acabou, me olhando no espelho eu continuei chorando... e sei que se eu assistir novamente mais e mais eu vou chorar, por que isso é de mim... só eu sei o que eu senti.
    Photobucket
     
    Photobucket
    O longa é uma adaptação de uma história real, que aconteceu no Japão no início do século... e essa história virou uma lenda lá e também foi usada em escolas e casas para ensinar às crianças a importância da lealdade entre amigos.
    Bom pra quem possa ler o blog e resolver conferir o filme já aviso para prepararem o espírito pois o filme Sempre ao seu Lado (Hachiko - A Dog's Story, 2009) também vai te fazer chorar e chora muito! Isso claro se você não tiver um coração de gelo no lugar onde deveria ter um coração que conhece os sentimentos de amizade e amor.
    E você vai chorar não porque o cachorro morre no final não... vai ser bem antes que as primeiras lágrimas vão começar a sorrateiramente se alojar nos cantos dos olhos, para depois correr em cascata... mas o filme também vai fazer você sorrir e refletir sobre o nosso dia-a-dia e as relações que realmente interessam.
    Photobucket
    Photobucket
    Em Marley & Eu a gente vê como é um amigo verdadeiro, nesse veremos como um cão é capaz de ser amigo, amar e ser leal ao seu dono por toda a sua vida.
    São dois filmes para nos fazer refletir, não só no amor e respeito que deveríamos ter para com os animais, mais também nos faz refletir sobre como é a nossa vida e o nosso relacionamento com o todo.
    Bom termino com um trecho de Marley & Eu, desejando uma ótima segunda á todos.
    "Um cão não vê utilidade em carros elegantes... nem em casarões, nem em roupas de grife.
    Um graveto serve para ele.
    Um cão não se importa se você é rico ou pobre... talentoso ou sem graça, inteligente ou burro.
    Dê a ele o seu coração e terá o dele.
    De quantas pessoas você pode dizer isso?
    Quantas pessoas o fazem sentir-se único, puro e especial?
    Quantas pessoas o fazem sentir-se extraordinário?"
    E se forem ver o filme, não esqueçam o lenço... rsrs
    Bom dia...


Nenhum comentário:

Postar um comentário