segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Game of Thrones


Archive for category Game of Thrones

Game of Thrones: Divulgado teaser da 3ª temporada


Drama do canal HBO retorna no dia 31 de março
Acaba de ser divulgado um teaser para a 3ª temporada de Game of Thrones. O vídeo mostra um corvo de três olhos sobrevoando cidades nos dias atuais e em seguida a frase: “o mundo deles retorna ao nosso“. O que esperar do novo ano do drama? Não esqueça que o retorno a  Westeros está marcado para o dia 31 de março, com um episódio de duas horas, com exibição simultânea no Brasil pela HBO! . Assista abaixo ao teaser
Categoria: Game of Thrones

Game of Thrones: Terceira temporada será estendida


got2x10Uma excelente notícia para os fãs de Game of Thrones. Segundo informou o site EW, a terceira temporada da série, que tem previsão de estreia no Brasil e nos EUA no dia 31 de março, será estendida. Isso não quer dizer, contudo, que o número de episódios será maior que os costumeiros dez por temporada. Os roteristas e produtores David Benioff e Dan Weiss entregarão episódios com maior duração para o canal, com minutos extra por capítulo  Um exemplo a DO Que Aconteceu com o final da temporada do Ano Passado . Embora NAO HÁ indicação de quali Sera uma duração de MÉDIA CADA Capítulo, SABE-SE Que enguias Terao Entre 50 (o Mínimo exigido Pela HBO) e 60 minutos (o Máximo). Uma mídia de duração dos episódios da Segunda temporada ficou los 52 Minutos e enguias Nesta JÁ estao Entre 56 e 57, afirmam OS Produtores.
Ja o último Capítulo da Terceira temporada ainda Sera Maior e DeVera exceder um. Duração de UMA Hora, o Que requer UMA Permissão especial da HBO, POIs ISSO Traz impactos nd grau de Programação De QUALQUÉR forma, E Certo Que teremos Jogo Mais of Thrones nd nova temporada!

Game of Thrones: Saiba o que você vai encontrar no box da 2ª temporada em Blu-ray e DVD


Como o promo teaser que você deve ter visto aquireforçou, a 3ª temporada de Game of Thrones só estreia no dia 31 de março de 2013. Contudo, no dia 19 de fevereiro, ou seja, pouco mais de 1 mês antes, chega às lojas americanas o box com o segundo ano completo do grande hit da HBO inspirado nasCrônicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin. Com versões em Blu-ray e DVD, o box, cuja arte você confere abaixo, trará os 10 episódios e um caminhão de extras que detalhamos na sequência deste 


Extras fazer caixa los em DVD:
Criando uma Batalha de Blackwater Bay -. Nessa APRESENTAÇÃO DE 30 Minutos, Veja, atraves de Depoimentos da Equipe E fazer elenco, Bastidores Que mostram Como uma épica Batalha ganhou Vida nd Tela
Game of Thrones Inner Circle - Numa mesa redonda Moderada pelos Produtores Executivos David Benioff e DB Weiss, OS Atores Emilia Clarke, Kit Harington, Lena Headey, Michelle Fairley e Liam Cunningham discutem SUAS Experiências como Durante Gravações da 2 ª temporada.
Como Religiões de Westeros - Veja o autor George RR Martin E Os Produtores David Benioff e DB Weiss discutindo O Papel das Religiões muitas retratadas nd Série e Como ELAS influenciam OS personagens de Westeros e do Além DELE.
Perfil dos Personagens - Traça o Perfil de Sete Grandes Personagens uma Partir das descrições dos Atores interpretam Que OS incluíndo Renly Baratheon, Stannis Baratheon, Robb Stark, Theon Greyjoy e Outros.
Trilhas de COMENTÁRIOS - Ao Lado de George RR Martin, roteiristas e Atores da Série comentam CADA UM dos 10 episódios da temporada.
Mantendo o Padrão do Ano de estreia da série, 2 ª temporada de Game of Thrones   also Tera luva e caixa digipak los Tanto nd english version Blu-ray, QUANTO NA de DVD
Extras fazer caixa los Blu-ray (inclui OS fazer DVD e other Exclusivos):
A Guerra dos Cinco Reinos - Veja o Que querem, como Estratégias e como Peças-chave envolvidas nd Batalha Pelo Trono de Ferro atraves de hum Guia Interativo Que Segue OS Movimentos de CADA UM dos Grupos detalhando SUAS Vitórias e Derrotas.
Histórias e crenças - 19 Histórias animadas detalhando uma mitologia de Westeros e Essos contadas a Partir das varias Perspectivas dos Personagens próprios.
Guia interno dos episódios - Recursos available Dentro de CADA Episódio Que Dá Informations de Bastidores sobre Personagens, Locações e Histórias relevantes.
Ovos de Dragão escondidos - Descubra OS dragão ovos escondidos parágrafo ter Acesso um material inédito e Nunca Mais Visto.
Categoria: Game of Thrones , Notícias

Game of Thrones: Veja o promo da 3ª temporada!

Série da HBO retorna em março de 2013 
Ainda não marcou na agenda que no dia 31 de março de 2013 estreia a nova temporada de Game of Thrones? Sem problemas, o canal americano HBO está refrescando a memória de todos com um promo teaser que reforça a data de estreia e ainda anuncia: “A grande guerra é entre morte e vida, gelo e fogo; se perdermos, a noite nunca se encerrará”. Abaixo, assista ao primeiro vídeo teaser da 3ª temporada: 

Pôster teaser da 3ª temporada de Game of Thrones!

Arte divulgada pela HBO anuncia a data de retorno da série
O aguardado retorno de Game of Thrones está cada vez mais próximo! Para aguçar a vontade dos fãs, o canal norte-americano HBO divulgou hoje um pôster que, embora sem trazer nenhuma informação adicional, faz uma prévia da data em que a 3ª temporada do drama estreará. Provavelmente esta também será a data de exibição no Brasil, seguindo a tendência da HBO Brasil de exibição simultânea de suas maiores atrações. Anote no seu calendário: 31 de março de 2013! Veja a imagem abaixo:
Clique para ampliar.


Companhia mostra como foram criados dragões e cenários
A empresa Pixomondo, responsável pela produção dos efeitos especiais de Game of Thrones, publicou esta semana um vídeo com o breakdown dos trabalhos realizados nas principais cenas.Game of Thrones recebeu o Creative Emmy Awards 2012 de Melhores Efeitos Especiais. Assista:

Veja a primeira foto oficial da 3ª temporada de Game of Thrones

Série já tem data de estreia marcada para o dia 31 de março de 2013
O blog Making Game of Thrones divulgou agora à noite a primeira foto oficial do set da 3ª temporada de Game of Thrones. A imagem foi obtida ontem à tarde durante as gravações do drama que é baseado na obra As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. As locações acontecem na floresta de Clandeboye, norte da Irlanda, onde aparentemente será filmada uma cena de batalha. Não é possível identificar se o personagem de costas na foto é Jon Snow, Sam ou outro membro da Night Watch .
Clique para ampliar.

Definido Ator Que Viverá Mance Rayder em Game of Thrones

A 3ª temporada de Game of Thrones promete muita emoção para os fãs. O canal HBO anunciou que o ator Ciarán Hinds, de Rome, irá interpretar Mance Rayder, o líder dos selvagens. Também conhecido como o “Rei Para-lá-da-Muralha”, o personagem já foi frequentemente citado durante as duas primeiras temporadas da série, mas ainda não havia aparecido. Ciarán Hinds, também conhecido pelo seu papel como Aberforth Dumbledore nos últimos filmes da saga Harry Potter, Atualmente não ESTA elenco d bis minissérie animais políticos   Uma notícia Marca o Segundo ator de Roma uma Participar da Terceira temporada de Game of Thrones . Tobias Menzies, o Brutus não histórico drama, FOI recentemente escalado Como Edmure Tully, o Irmão Mais Novo de Catelyn Stark.

3ª Temporada de Game of Thrones já Tem Data de Estreia


Falta muito ainda, mas nesta sexta-feira 13 de Julho a HBO divulgou oficialmente, durante do painel de Game of Thrones na San Diego Comic-Con, a data de estreia da 3ª temporada. Anote no seu calendário desde já: 31 de Março de 2013! Sim, faltam longos 8 meses! A produção também anunciou a adição de 14 (!!!) novos personagens, incluindo Shireen e Selyse Baratheon (filha e esposa de Stannis, respectivamente). Provavelmente a HBO Brasil repetirá a estratégia de exibir o drama simultaneamente com os EUA. Foi divulgado na feira, ainda, o trailer do jogo em estiloMassive Multiplayer Online da série, intitulado Game of Thrones: Seven Kingdoms, assista:
Categoria: Game of Thrones

A “Westeros” das Séries de TV!

O sucesso de Game of Thrones fez com que o site College Humor preparasse um especial com estandartes de outras produções da TV. Se até Breaking Bad já se rendeu à onda da monarquia, as outras séries também tem direito de brigar pelo trono da Westeros da TV, certo? Veja se consegue identificar todas as “Casas” abaixo:
Cola (passe o rato par ler):  Friday Night Lights, Parques e Recreação, The Cosby Show, casa cheia, Downton Abbey, The Simpsons, Futurama, The Office, Seinfeld, House, Breaking Bad, The Walking Dead .
Categoria: Game of Thrones

Game of Thrones: Valar Morghulis [Season Finale]

[com spoilers do episódio 2x10] Tal qual o final da 1ª temporada, o deste segundo ano de Game of Thrones também não foi dos mais empolgantes. Se por um lado ele foi eficiente ao revisitar todas as tramas paralelas exploradas até então dando pequenas resoluções a algumas delas (e nisso destaque evidente para a de Daenerys em Qarth, claro), por outro criou um anticlímax muito grande para as demais como aquela de Winterfell, por exemplo, quando vemos o conflito de Theon Greyjoyse esvaziando numa pequena traição que salva sua vida, mas afasta a possibilidade de um confronto imediato dele com Robb Stark, àquela altura mais interessado em casamento do que na vingança prometida.
Decepções à parte, seria injusto dizer que o episódio não teve méritos por concluir essa boa 2ª temporada deixando um gostinho de quero mais que foi surgindo em momentos marcantes como aquele em que Tyrion desperta para descobrir que perdera toda a influência que tinha até então além de não receber o reconhecimento acerca do que fizera para proteger King’s Landing (algo que sua conversa com Varys deixa bem claro). Ou ainda naqueles em que Daenerys surpreende-se com uma visão de Khal Drogo segurando o filho que eles não tiveram e derrota a bruxaria de Qarth recuperando a posse de seus três dragões. E como se esses importantes eventos já não fossem suficientes para criar altas expectativas para a sequência da série, eis que GoT se despede dando um até logo com a promessa de que a guerra recém iniciada, conforme destaca Melisandre a Stannis, tem players realmente muito mais assustadores do que os manipuladores e tiranos dos sete reinos jamais poderiam imaginar. Dracarys!!! Um apocalipse zumbi épico vém aí!
Comentários de Bruno Carvalho
Em meio a magias, zumbis, walkers (alô The Walkind Dead!), shapeshifters (alô True Blood!) e velhos que se multiplicam, confesso que gosto muito mais da Game of Thrones que lida com trapaças, traições (e certa baixaria). Não que não aprecio o tom místico empregado à trama (é um elemento positivo), mas gostaria muito que o final tivesse mais foco na estratégia política (que Tyrion Lannister, por exemplo, domina) do que no sobrenatural. Sim, como eu disse há pouco no Podcast, não sou leitor de Martin e não tenho a menor ideia do que esperar. Valar Morghulis teve momentos excelentes, como o da retomada por Daenerys de seus dragões, o discurso motivado de Theon e, claro, as aparições no norte, mas acabou funcionando mais como uma ponte para os próximos capítulos (que veremos só em 2013) do que como um belo e impactante desfecho para esta intensa temporada. Ainda assim, Game of Thrones continua figurando nas primeiras posições da seleta lista de melhores dramas atuais.

Podcast #008: O Final de Game of Thrones

A 2ª temporada de Game of Thrones se encerrou agora na TV americana e brasileira (valeu, HBO!) e, diante do que vimos, eu e Davi Garcia gravamos um breve Podcast Ligado em Série com nossos comentários e reações ao episódio 2×10: Valar Morghulis! Falamos das surpresas, decepções e as reviravoltas narrativas do capítulo (leia também nossa resenha sobre o episódio). Será que os fãs da obra de George R.R. Martin gostaram do que viram? Para ouvir, clique no botão abaixo e assine o Podcast pelo iTunes ou, se preferir, acesse mais abaixo o streaming, o feed e o link para download direto: Leia o resto desse post »

Sorteio Relâmpago Game of Thrones: Concorra Hoje a Prêmios Exclusivos! [Encerrado]

Hoje a HBO Brasil exibe simultaneamente com os EUA a final da 2ª temporada de Game of Thrones! Por isso, o Ligado em Série mais uma vez se uniu ao incrível Blog do Jotacê para trazer pra vocês uma super promoção, com prêmios que farão vocêsperderem a cabeça! Sortearemos hoje logo após a exibição do episódio um kit exclusivo contendo o Box em Blu-ray da 1ª temporada de Game of Thronescom legendas PT-BR e um kit porta-copos importado da série para você beber sua cerveja escura enquanto esperam a chegada do inverno! Veja abaixo fotos ilustrativas dos melhores prêmios dos 7 reinos e saiba como participar:
Veja o conteúdo do Blu-ray Set de Game of Thrones no Blog do Jotacê!

Assim, o 1º lugar levará o kit com Blu-ray e porta-copos e o 2º lugar levará o Box DVD! Participe e 

Final de Game of Thrones Terá 10 Minutos Extras

A HBO americana decidiu estender a duração do episódio final  da 2ª temporada de Game of Thrones. O capítulo 2×10: Valar Morghulis, que vai ao ar nos EUA e no Brasil simultaneamente no próximo domingo, 3 de Junho às 22h, terá 10 minutos a mais. Um capítulo normal de Game of Thrones tem em média 53 a 55 minutos de duração;duração;Este tera 63 minutos (e NAO 70, Como divulgado por ai, ja Que Este É O Espaço Reservado nd grau e NAO uma duração fazer Episódio los si). Vale lembrar Que Game of Thrones JÁ FOI Renovada parágrafo a 3 ª temporada , Que DEVE estrear NA MESMA Época não Ano Que VEM (Abril / Maio) e SUA 1 ª temporada JÁ ESTA à venda los DVD e Blu-ray não Brasil .

Game of Thrones: Blackwater

[com spoilers do episódio 2x09] Escrito por George R.R. Martin e dirigido por Neil Marshall. Se o envolvimento direto desses dois nomes com o penúltimo episódio da temporada de Game of Thrones já indicava algo no mínimo promissor, o resultado final em tela acabou revelando-se muito melhor do que a encomenda. Não sei se exagero, mas acredito que nem mesmo o fã mais fervoroso do material que originou a série acreditava que os eventos relacionados à chegada de Stannis Baratheon a Kings Landing pudessem ser tão bem retratados como foram neste “Blackwater”, um episódio tenso, recheado de diálogos inspirados (sobretudo aqueles protagonizados por Tyrion, claro), muita ação e violência gráfica poucas vezes vista nesta 2ª temporada.
Focado no desenvolvimento de um único evento, algo que claramente trouxe grandes benefícios à dinâmica de sua narrativa, “Blackwater” foi um episódio divisor de águas para definir de uma vez o desenho que a temporada vinha construindo para alguns personagens. Nesse contexo, Tyrion estabelece-se como um estrategista inteligente (quando dizima boa parte da frota de Stannis usando o fogo vivo, numa das melhores cenas do episódio, diga-se) e um líder improvável no campo de batalha até sofrer uma tentativa de assassinato. Joffrey, por sua vez, confirma a imagem do rei tolo e mimado cuja covardia fica exposta na sequência em que o exército inimigo parece dominar a entrada da cidade. E o que falar dos discursos cínicos de Cersei que, apostando numa retórica vazia, amedronta a tola Sansa Stark só para depois apelar para uma medida desesperada (e não menos covarde) que só é interrompida pela chegada triunfante de seu pai, Tywin?
Com outras subtramas paralelas importantes ainda em aberto, o desfecho da temporada de Game of Thrones já tem uma missão e tanto pela frente: superar a excelência deste surpreedente nono episódio. Será que consegue?

Game of Thrones: The Prince of Winterfell

[com spoilers do episódio 2x08] A melhor coisa deixada por este oitavo episódio? A certeza de que a guerra em Kings Landing envolvendo Baratheons e Lannisters finalmente vai tomar forma. A pior? Toda a situação explorada em Winterfell (com Theon insistindo em manter o domínio do lugar apoiado numa mentira) que no fim revela um evento que muito provavelmente não rendeu qualquer surpresa mesmo para quem, como eu, ainda não leu o livro que serve de base para esta 2ª temporada de Game of Thrones (a de que os garotos Stark, Bran e Rickon estavam vivos). 
Perdido no meio do caminho entre ser o capítulo final de preparação para o grande conflito que este arco da série explora e a tentativa de criar pequenas reviravoltas (Catelyn ‘libertando’ Jaime Lannister; Arya conseguindo escapar de Harrenhal; Tyrion reestebalecendo um certo diálogo com o ardiloso Varys), “The Prince of Winterfell” ficou longe de ser um episódio memorável. Para ser justo, ele teve um grande momento naquela sequência pontuada por diálogos perversos e tomados pela ironia na qual Cersei pensa ter encontrado o ponto fraco do irmão Tyrion, mas tirando isso não dá para negar que todo o restante ganhou um desenvolvimento preguiçoso.
Do dilema de Daenerys em Qarth (fugir e deixar os dragões para trás?), passando pelo desdobramento da captura de Jon Snow na gelada (e belíssima) região além da muralha além do envolvimento de Robb com Talisa, foi tudo muito corrido e desconexo meio como se fossem cenas incluídas no episódio apenas para justificar o nome dos atores nos créditos, visto que nada efetivamente importante ou mais urgente ocorreu de fato naquelas sequências. Em suma, para quem já esperava algo mais impactante neste antepenúltimo episódio da temporada, “The Prince of Winterfell” deixou a desejar. Ou não?
s

Game of Thrones: A Man Without Honor

[com spoilers do episódio 2x07] Um homem sem honra. O título deste sétimo episódio do 2º ano deGame of Thrones poderia ser relacionado, conforme vimos em frentes distintas, a pelo menos três personagens: Theon Greyjoy (em Winterfell), Xaro Xhoan Daxos (em Qarth) e Jaime Lannister (no front de Robb Stark). E se Westeros está em guerra, é nela que os tais homens sem honra encontram terreno fértil para externarem o que tem de pior na ânsia de estabelecer uma posição de tirania, de tomar o poder de um lugar ou pelo simples prazer de ver o circo pegarfogo.
Considerando esse panorama, o episódio traça um retrato interessante sobre as ações dos homens e mulheres que se dividem pelos sete reinos (e além deles, como nos mostraram as boas cenas de Jon Snow com a provocadora Ygritte) e lida, sob diferentes perspectivas, com os medos e, por que não dizer, as angústias e dúvidas que surgem em função de eventos isolados (caso do conflito despertado por Jaime Lannister e de sua insistência em desafiar Catelyn Stark) e também daqueles que estão diretamente ligados à guerra que se aproxima e se agiganta nos arredores de King’s Landing.
Assim, enquanto Cersei demonstra uma aparente sinceridade (ou é mais sensato pensar que era só mais uma manobra manipuladora?) e uma fragilidade que nunca havíamos visto antes nas cenas que divide com Sansa e depois com Tyrion, que a alerta sobre as decisões equivocadas de Joffrey; em Qarth, Daenerys descobre-se defensiva frente a aproximação de Sir Jorah (“Confie em mim”, diz ele) e testemunha uma ação rebelde do ainda misterioso Xaro Xhoan Daxos, que se revela responsável pelo breve sequestro dos dragões num plano elaborado para tomar o controle da cidade fortaleza e, claro, tentar ganhar a confiança da última Targaryen viva.
Por falar em Targaryen, não dá para deixar de mencionar a bela sequência que Arya divide com Tywin Lannister (que vem ganhando certa profundidada graças ao eficiente trabalho de Charles Dance, diga-se) quando, mais uma vez, deixa escapar indícios sobre sua origem, ao demonstrar conhecimento histórico sobre o passado de Westeros na época em que seus antigos reis ainda dominavam tudo com a ajuda de dragões, criaturas que foram responsáveis, como nos conta Tywin, pela ruína de Harrenhal.
Agora, de tudo que este episódio nos trouxe, impossível não destacar o gosto amargo que as ações de Theon deixam a cada nova tentativa odiosa que ele faz para ser visto como um homem duro e implacável perante seus homens e aqueles com quem um dia dividiu conversas e brincadeiras em Winterfell. Dessa forma, quando ele diz que “É melhor ser cruel do que fraco” frente os apelos de Luwin, ele não só reflete, ainda que indiretamente, a mesma postura de Joffrey, como abraça um lado sombrio novo ao mostrar o que seriam os corpos carbonizados de Bran e Rickon Stark. Homem sem honra? Theon sabe bem o que é ser um.

Game of Thrones: The Old Gods and the New

[com spoilers do episódio 2x06] A preparação de terreno acabou e é hora de ver as muitas peças deste arco da trama de Game of Thrones finalmente se chocarem. Em suma, essa foi a mensagem deixada por  “The Old Gods and the New”, episódio que abriu a 2ª metade da temporada com eventos importantes e que podem ser, sobretudo, decisivos para o desdobramento da guerra que se agiganta envolvendo interesses tão diversos e autênticos quanto ingênuos e equivocados nos vários cantos  de Westeros. 
Na sequência que abre o episódio, por exemplo, vemos o inseguro Theon Greyjoy tomando Winterfell como uma espécie de prova de valor à família que nunca foi a dele (os Greyjoy) e, no processo, perdendo também aquela que de fato o criou e lhe deu valores (os Stark). Os mesmos valores que ele agora renega e trai, ainda que tomado pela dúvida (uma noção que a cena da morte de Sir Rodrick deixa evidente), em nome da necessidade de se afirmar e de (tentar) se estabelecer como o lorde que na verdade nunca foi.
Nesse mesmo panorama, não deixa de ser curiosa a reação do rei sociopata Joffrey, que ao se ver desafiado em King’s Landing pelo mesmo povo que ele tanto insiste em torturar e massacrar (ignorando-os sem lhes dar condições de sobreviver dignamente), não consegue compreender, mesmo numa situação limite como aquela, que a política do medo e da intimidação nem sempre são armas eficientes de governo. Uma lição que seu tio, Tyrion (de novo, o único que parece ter a exata noção das coisas na capital), mais uma vez deixa bem clara ao classificar o sobrinho como um rei perverso e idiota.
Das belíssimas sequências envolvendo os esforços dos guardiões da noite para avançar em território selvagem, duas coisas: (1) que elas serviram, basicamente, para introduzir uma nova personagem (afinal, a série tem tão poucos, né?) e (2) para ilustrar a luta de Jon Snow para descobrir seus limites à medida em que depara-se com um novo e perigoso conflito. Uma situação que inclusive parece se repetir com Robb, que inicialmente confortável com as conquistas no norte a ponto de dar vazão a seu interesse pela misteriosa Talisa de Volantis, logo se vê dividido entre o desejo de retomar Winterfell ou seguir acuando os Lannisters.
E se a visita de Baelish a Tywin serviu para nos mostrar mais uma vez um homem disposto a jogar (ou se vender) a quem puder garantir sua posição, ela também colocou Arya vendo-se ameaçada de ter seu disfarce descoberto (Baelish a reconheceu ou não?) e, com isso, perder a chance de seguir tentando descobrir um ponto fraco de Tywin que pudesse favorecer os esforços do irmão no norte em sua batalha contra a família que trouxe o caos aos Starks.
Por falar em caos, que tal a encruzilhada na qual Daenerys se encontra ao final do episódio frente o sequestro de seus dragões logo após as tentativas frustradas de ganhar o apoio dos poderosos de Qarth usando apenas palavras de efeito (“Tomarei o que é meu com sangue e fogo”), mas que no fim não representam nenhuma moeda de troca efetiva? Que o próximo episódio nos responda essa questão e mantenha a mesma fluidez narrativa deste eficiente capítulo.

Game of Thrones: The Ghost of Harrenhal

[com spoilers do episódio 2x05] A grande vantagem de acompanhar esta 2ª temporada deGame of Thrones sem ter lido o livro que a inspirou, é ter a garantia contínua de surpresas a cada novo episódio. Assim, ainda que a cena final do episódio anterior (em que Melisandre deu a luz a uma criatura sobrenatural das sombras) já sugerisse um peso maior para o andamento da trama, não esperava que a abertura do capítulo seguinte já trouxesse um evento importante protagonizado pela tal criatura. A morte de Renly Baratheon – seguida pela inevitável fuga de Catelyn e Brienne, que jura fidelidade à matriarca dos Stark – abriu um panorama novo nas iniciativas de guerra daqueles que buscam, motivados por desejos distintos, derrubar o rei psicopata Joffrey e tomar o poder em King’s Landing. 
E se Stannis, tomado pela empolgação de ver a força de seu exército crescer, parece pouco disposto a ouvir os avisos do perigo relacionados à nebulosa ajuda de Melisandre, na capital é Cersei que se mostra retiscente frente a tentativa de Tyrion (que mais uma vez teve falas ótimas no episódio) de alertá-la sobre o frágil plano de defesa que, amparado no tal fogovivo, poderia representar muito mais uma ameaça do que um elemento de salvação para os Lannisters ali. Aliás, por falar neles, ou mais propriamente em Tywin, não deixou de ser interessante a sequência em que Arya estabelece um breve diálogo com ele e logo após descobre um aliado improvável (H’ghar) que pode ter grande serventia em seu plano de vingança contra os assassinos de seu pai.
E como reclamei antes da montagem irregular das cenas no episódio anterior, dessa vez não posso fazer o mesmo, já que o ritmo deste “The Ghost of Harrenhal” foi bem mais eficaz na tarefa de situar (e amarrar) a trama em suas muitas frentes sem que a sensação de que vimos cenas soltas ficasse evidente. Nesse contexto, destaque para o esforço de Theon Greyjoy determinado a provar valor ao pai e a seu povo mesmo que isso represente trair os Stark, além das belíssimas sequências em locação que ilustram os esforços da patrulha da noite para avançar naquele território inóspito e de perigos ainda não tão bem conhecidos. E como se este conjunto de cenários já não fossem suficientemente curiosos, ainda tivemos o desenrolar da recepção amistosa de Daenerys em Qarth, local que não só deu a chance a seu khalasar de sobreviver, mas que também pode representar, com ou sem casamento, a chance de angariar forças e recursos para a eventual tentativa de tomada de Westeros.
Que a preparação de terreno fique para trás e a 2ª metade da temporada expanda o embate político ampliando o iminente choque de poderes nos sete reinos!

Game of Thrones: Garden of Bones

[com spoilers do episódio 2x04] Por conta da forma e da estrutura da série, não me incomodo com a lentidão de sua trama ou mesmo com o fato de que boa parte dos episódios desta 2ª temporada deGame of Thrones servem, na essência, ‘apenas’ como sequências preparatórias para os eventos mais importantes e impactante que virão à frente. Isso, contudo, não me livra da leve frustração de acompanhar esse arco inicial sem que a narrativa repita, como fizera no 1º ano com Ned, a iniciativa de realmente concentrar a perspectiva dos acontecimentos mais importantes num personagem mais central como Tyrion, por exemplo, o ladrão de cenas 
E Sé e Obvio Que elementos TEM Recebido grande Espaço los CADA UM dos episódios imprimido SUA Marca Quer SEJA POR Gestos UO Ações (Neste Episódio HÁ Dois Belos Momentos delegados na Hora Que interceder Pela tola Sansa e Mais Tarde QUANDO obtém Mais UMA Vantagem sobre uma Irmã ), Nao tenho Dúvidas Que uma série ficaria ainda Melhor se DESSEM Mais Espaço parágrafo o Personagem. ASSIM, ainda Que o Foco DO Momento recaia sobre justificadamente o Desenvolvimentos dos esforços de CADA UMA das Frentes Que tentam Tomar o Poder estabelecido nd capital de Westeros, ver a História se dispersando NAO TEM UMA rendido Experiência Tão prazerosa. E Nao me entendam mal, continuo gostando porqué de GoT de e Nem cogito a ideia de abandoná-la, MAS NAO poderia mentir de e DiZer Qué Ô afazeres deste episodio tenha SIDO MELHOR QUE contraditório separadas SUAS.
Isto É, episódios Como ESSE Jardim dos Ossos (Referência à área externa DO novo Refúgio encontrado POR Daenerys), acabam deixando a Impressão de Que São MELHORES QUANDO SUAS analisamos sequências de forma Isolada DO Que QUANDO colocamos Tudo Junto NA MESMA Balança. Nesse Contexto, ainda Que sejam Muito boas Cenas Como uma da Abertura los Que Robb Stark Ouve Verdades inconvenientes no Campo de Batalha e DEPOIS NAO confessa ter QUALQUÉR Plano sobre o Que Faria DEPOIS de derrubar Joffrey (Que Nesse Episódio DEU ainda Mais vazão AO Seu Lado psicopata); aquela envolvendo OS Irmãos Baratheon Trocando escárnios e ameaças UO ainda um Que envolva Catelyn e Baelish los Que elementos Deixa clara Mais UMA Vez uma noção de Que CADA UM joga com o Que TEM (e como Vezes ATÉ COM o Que NAO TEM) parágrafo defensor hum Interesse, uma Verdade e Que QUANDO juntamos Tudo AO última deste Capítulo, uma ideia de alguma Coisa Que Nao funcionou OU NAO DEU Inevitável liga é.
E AI, QUANDO ISSO Acontece, o Que nn resta de hum Episódio apenas razoável Como ESSE E UMA Ultima cena impactante (com Melisandre Dando uma "luz"  algoritmo Que Só DEVE rivalizar com OS Dragões de Daenerys, imagino ) e esperar Pela Recompensa Que o Desenvolvimento Progressivo da trama DEVE trazer Mais à Frente.

Game of Thrones: What Is Dead May Never Die

[com spoilers do episódio 2x03] Sob o risco de fazer uma leitura mais precipitada, é difícil avaliar a eficácia e o peso real que um episódio mais lento como esse “What Is Dead May Never Die” (frase que faz referência ao lema do deus adorado pelos Greyjoy e os homens de ferro, como bem apontou o leitor Fred Bruno) terá no decorrer da trama e dos muitos desenvolvimentos que ainda virão. Assim, ainda que eu não possa dizer que este tenha sido um dos capítulos mais empolgantes de Game of Thrones para mim (uma sequência de ação a mais, por exemplo, além daquela que encerra o episódio talvez não fizesse mal), seria injusto não reconhecer alguns bons méritos no roteiro escrito por Bryan Cogman, que  soube dosar, com relativo equilíbrio, a complicada missão de seguir mostrando e capturando as singulares atmosferas que envolvem a complexa disputa pelo poder nos mais variados cantos 
De 'Ingênuo' Contando com UMA Abertura Que coloca los choque o Código moral Jon Snow COM A Verdade dura e Crua dita Pelo comandante ("[Apesar DO Que elementos FAZ] precisamos de Homens Como Craster "), o Episódio logotipo FAZ UMA los seguida boa e Transição Rápida parágrafo Winterfell Bran Onde Volta a Falar de curiosos SEUS Sonhos ea Ouvir Palavras de Luwin Que refutam a existencia ea importancia da magia naquele Mundo. Hum Mundo 'novo' Que Nao Só nn apresenta UMA Mulher Guerreira (Brienne) Que sirva AO rei Renly Baratheon, Bem Como Deixa clara a noção de Que o Pensamento aparentemente liberal de Margaery Tyrell par com o Marido homossexual, esconde intenções escusas Muito Mais fazer Que UMA Primeira impressão dar POSSA. Nesse Contexto, AO PASSO QUE in Catelyn Stark Encontra dificuldades e resistências parágrafo Confirmar uma Aliança EO Apoio de Renly nn esforços de guerra de Robb, Theon Greyjoy decidir Tomar Partido abrançando SUAS ORIGENS de e ignorando ósmio Laços Que Ø Starks uniam EAo.
Contudo, Como acontecera JÁ nn Dois episódios Anteriores, QUEM Mais UMA Vez roubou a cena FOI Tyrion Lannister Que com UMA jogada inteligente (envolvendo suposta UMA História de Aliança com rebelados a Partir do Casamento da Filha de Cersei), conseguiu manipular Só NAO OS: Membros Mais proeminentes fazer conselho do Rei e identificar AQUELE Que poderia representar LHE UMA Ameaça Mais significativa (O Velho Pycelle), Bem Como Proteger Seu Ponto fraco e ainda protagonizar, AO Lado fazer Semper suspeito Varys, um bom Diálogo envolvendo uma DISCUSSÃO sobre o Fato fazer 'Poder Estar Onde O Homem Que acredita elemento esteja ", um Tema Que Sera Recorrente nd temporada. Que uma Sequência deste Segundo Ano de Game of Thrones , portanto, justifique uma preparação de terreno Feita POR Este apenas bom Terceiro Episódio.

Game of Thrones Garante a 3a Temporada!

Ninguém achava que não iria acontecer. Ninguém está surpreso. Era óbvio que a HBO renovaria Game of Thrones para a 3a temporada e o anúncio foi realizado hoje pelo canal. Foram encomendados mais 10 episódios, mantendo a mesma linha que vem sendo adotada desde a estreia da série. Os produtores informaram que a 3a temporada não será totalmente baseada no 3o livro de George R.R. Martin, podendo haver elementos inéditos ou mesclados de outros livros da série na narrativa. A 3a temporada de Game of Thrones deve estrear nesta mesma época em 2013.

Game of Thrones: The Night Lands

Por Davi Garcia
[com spoilers do episódio 2x02] “Não sou Ned Stark. Sei como esse jogo é jogado. Ele era honrado. Eu não sou. Ameace-me de novo e te jogo no mar.” | “Não estou questionando sua honra. Estou negando a existência dela.” Não que a premiere deste 2º ano de Game of Thrones tivesse deixado qualquer dúvida sobre a importância de Tyrion Lannister como observador arguto e jogador proeminente na temporada que colocará reis em conflito e em rota de colisão nos mais diferentes cenários, mas o fato é que este 2º episódio reforçou ainda mais esta ideia nas sequências em que ele confrontou o perigoso Varys; depois Lorde Janus, agora ex-comadante da Patrulha da Cidade e principalmente sua irmã, Cersei, a respeito do repugnante assassinato de bebês. Evento aliás, que estabelece relação direta com a cena de abertura deste “The Night Lands” quando vemos Gendry, filho bastardo do falecido Robert Baratheon que Ned descobrira, virar alvo dos mantos dourados pouco antes de descobrir que tinha Arya como companheira de viagem rumo à área da muralha onde John Snow já tem problemas suficientes a tratar por conta de mais uma descoberta sombria sobre os hábitos daqueles selvagens como nos evidencia a cena que encerra este episódio. Contudo, a mensagem mais importante que “The Night Lands” deixa é a de que antigos conflitos (além do velho exercício de manipulação que Melisandre põe em prática com Stannis Baratheon) acabarão exercendo papel fundamental nos destinos de Kings Landing, visto que a tênue linha que sustentava o poder central da capital dos sete reinos não existe mais e antigas feridas de guerra podem representar alianças ainda mais frágeis como fica claro, por exemplo, nas boas cenas que Theon Greyjoy divide com seu pai Balon, um homem amargurado e que por si só pode acabar rendendo ameaça em vez de ajuda aos esforços de guerra dos Starks. Em suma, mais um bom e sólido episódio deste início da nova temporada de Game of Thrones. Que os próximos sejam tão empolgantes quanto!
Outras obsservações:
- Que tal o Littlefinger levando a outro nível aquele conceito do ‘lavou tá novo’ para resolver um pequeno conflito em seu estabelecimento e garantir a satisfação do cliente, hein?
- Como ainda não li o segundo livro, não sei se o fato de Cersei ter ignorado os pedidos de reforços vindos da Patrulha da Noite e as palavras de Tyrion sobre como se mata um morto (com fogo, diz ele) seriam uma dica sobre o papel que os dragões de Daenerys desempenharão no futuro, mas de qualquer forma achei as cenas bem curiosas.
- Por falar em Daenerys, segue bem interessante a forma como a vemos equilibrando-se com dificuldade na linha fina que sustenta sua liderança naquele deserto. Nisso, destaque para a boa composição de Emilia Clarke por conseguir conferir peso a uma personagem que poderia empalidecer nas mãos de uma atriz menos talentosa naquelas circunstâncias.
- Pelo escopo, a produção da série é digna de muitos elogios sempre, mas notaram o deslize na cena em que Theon chega às Ilhas de Ferro (um cenário bastante imponente, diga-se) e dá para ver prédios do outro lado da baía?

Nas Próximas Semanas em Game of Thrones…

Por Bruno Carvalho
Agora que estamos junto com os EUA na 2ª temporada de Game of Thrones, a luta para fugir dos spoilers diminuirá significativamente e poderemos assistir aos vídeos e trailers de divulgação sem problemas! A HBO soltou uma prévia do que podemos esperar para as próximas semanas na série, assista:

[com spoilers do episódio 2x01] “Você quer liderar um dia? Aprenda a seguir.” Com algumas frases de efeito bem inseridas aqui e ali, a bela estreia da 2ª temporada de Game of Thrones não teve nenhuma grande sequência de ação (ou dá para considerar aquela do terrível massacre de recém nascidos como uma?), mas foi bastante eficiente na tarefa de nos situar a respeito da história e principalmente no desenvolvimento de cada núcleo de Westeros. Assim, chega a impressionar a eficiência de “The North Remembers” para introduzir novos personagens (o irmão mais velho do meio do antigo rei Robert, Stannis Baratheon, seu escudeiro Davos, além da misteriosa sacerdotisa Melisandre) e sobretudo revisitar outros já estabelecidos no primeiro ano da série sem atropelos ou mesmo pressa.
Nesse panorama, através da transição de cenas que mostram um cometa cortando os céus dos sete reinos, vemos a crueldade do rei Joffrey em Kings Landing (e as tentativas frustradas de sua mãe, Cersei, para reforçar a ideia de que controla o filho); Bran e Daenerys lutando para manter Winterfell e o que restou do khalasar de Khal Drogo respectivamente, unificados em torno de seus fragilizados líderes; Jon Snow se submetendo a um aprendizado intensivo de liderança durante sua jornada nos confins da muralha onde tudo parece ser bem mais perigoso e selvagem e Robb Stark, o rei do norte, planejando os próximos passos de seus esforços de guerra contra os Lannisters (a cena dele com Jaime, aliás, foi excelente) ao passo em que o real cenário de disputa pelo poder – o elemento que deve sustentar a narrativa temporada – começa a tomar formas cada vez mais complexas como sintetiza a frase de Catelyn Stark: “Há um rei em cada esquina agora.”
O retorno de Game of Thrones, contudo, não teria sido tão bom sem as divertidas e não menos importantes cenas do agora mão do rei, Tyrion (o sempre excelente Peter Dinklage que, aliás, passa a figurar merecidamente como o primeiro nome nos créditos de abertura da série). Anti-herói clássico, de todos os personagens da série ele é facilmente um dos mais fascinantes porque fazendo uso de um humor ácido e de observações pontuais, funciona como um espécie de narrador e observador dos fatos da história, além de ser o único(?) que consegue enxergar e reagir aos acontecimentos de forma objetiva e não menos impactante, uma noção que deve ficar mais clara agora que ele efetivamente pode exercer alguma influência nos destinos da capital por conta de sua posição.
Contextualizando a trama em suas muitas frentes de forma envolvente, Game of Thrones voltou correspondendo às expectativas deixando a ideia de ser uma série ainda mais madura no escopo de seus temas e por isso mesmo mais interessante. Que os próximos episódios sejam ainda mais épicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário