sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Felicidade


  • " A felicidade - aos meus olhos... "

    Photobucket
    Depois de duas semanas de torradas sem manteiga e corridas nas manhãs geladas ao redor do parque, uma amiga minha voltou a se pesar e o ponteiro da balança parou no mesmo lugar que estava marcando antes.
    Isto lhe pareceu típico de como tudo vinha lhe saindo mal ultimamente. Estava mesmo destinada a nunca ser feliz.
    Ao vestir-se, fazendo caretas para entrar no jeans apertado descobriu vinte dólares no bolso. Depois, a irmã telefonou-lhe contando uma história divertida. Quando saiu apressada por ter ainda que pôr gasolina descobriu que sua companheira de quarto já enchera o tanque.
    E essa era a pessoa que havia pensado que nunca seria feliz!
    De uma maneira ou de outra, todos os dias chegam até nós conselhos mais ou menos simplistas sobre a felicidade, cuja técnica reside na necessidade de fazermos algo para sermos felizes, seja escolher as opções corretas ou contar com o que é certo para nós mesmos.
    A juntar a isto há ainda a noção de que a felicidade é um estado permanente. A menor quebra na alegria sugere problemas.
    Acontece é que a maior parte das pessoas não vivem num estado permanente de felicidade, mas em algo mais vulgar, uma mistura daquilo que o ensaísta Hugh Prather chamou de "problemas por resolver, vitórias incertas, com alguns momentos de paz verdadeira".
    Talvez o dia de ontem não tenha sido feliz depois daquele desentendimento com o patrão. Mas houve ou não momentos de felicidade, de paz absoluta?
    Se você pensar bem, não se lembra de ter recebido uma carta de um velho amigo, ou de terem lhe perguntado onde fez um corte de cabelo tão bom?
    Embora o dia tenha tido bons momentos, você só se lembra do que ele teve de ruim.
    A felicidade é como aquela visita, genial e exótica, que surge quando menos se espera, encomenda uma rodada de bebidas extravagantes e desaparece em seguida, deixando atrás de si um rastro de perfume de gardênia.
    Ela nem sempre aparece quando se convoca, e só se pode apreciá-la quando se digna aparecer.
    A felicidade não se força, mas pode-se viver em pleno quando ela surge.
    Ao regressar a casa absorvido com seus problemas, tente reparar no crepúsculo que incendeia as vidraças da cidade. Escute os gritinhos das crianças que brincam ao entardecer e sentir-se-á revigorado, só por ter ouvido com atenção.
    A felicidade é uma atitude. É limpar as persianas ao som de uma canção; passar uma hora agradável arrumando o armário.
    A felicidade é a família reunida para o jantar. É o presente, não a promessa distante de "um dia, quando..." como somos mais afortunados e como nos sentirmos mais felizes se nos apaixonarmos pela vida que temos!
    A felicidade é uma opção. Agarre-a quando ela surge, como um balão fugindo em direção ao mar azul brilhante.
    (Adair Lara)
    Photobucket
    Felicidade ???
    Tem dias que a gente sente como se nunca tivéssemos sido felizes de verdade...
    Ou então, que já fomos muito felizes e deixamos de ser em algum momento...
    Nos pegamos a perguntar quando foi que deixamos ela, a felicidade, escapar por entre os nossos dedos...
    Em outro dia a gente já levanta em exctasi, de tanta felicidade que sentimos... ás vezes eu acho que a felicidade é algo muito simples mesmo, o que me faz pensar assim?
    Basta eu parar e refletir comigo mesma, sobre a minha própria vida...
    Tem dias que fico eufórica só por receber um amigo em minha casa e saber que vou poder com ele, conversar, sorrir, lembrar coisas que há muito ficaram esquecidas (coisas alegres).
    Fico alegre por ir ao shoping e comprar uma roupa nova, um vídeo game novo (porque sou como criança... rsrs), fico alegre por comer pipoca no cinema vendo um desenho e até mesmo um filme de terror, me lambuzar em um sorvete maior do que cabe na minha barriga... rsrs
    Fico alegre brincando de bola com a criançada da vizinhança (apesar de não ter mais o mesmo pic que elas).
    Me alegro quando vou pro campo e vejo um bezerro novo, um carneirinho lindo e branquinho, um potrinho.
    Nossa, tem tantas e tantas coisas pequenas e simples pra certas pessoas mais que me deixam tão alegre.
    E o que será que me deixa triste?
    Por que é claro que eu também sinto tristeza e ás vezes penso que minha vida é um inferno e não vou ser feliz nunca.
    Fico chateada quando não fazem a minha vontade (mesmo sabendo que não sou ninguém e que não posso exigir nada dos outros), fico chateada quando sinto que não sou amada como eu "acho" que deveria ser...
    Fico chateada por minha vida não ser como eu gostaria que ela fosse... chateada por ver um amigo triste e não saber como ajudá-lo...
    Fico triste com as injustiças, e sei que ás vezes eu também sou injusta... tem tantas coisas que também me deixam triste, coisas simples e pequenas também pra muitas pessoas.
    Então pra mim a felicidade é uma coisa simples, depende de coisas simples, eu a vejo assim, se estou fazendo coisas que me deixam alegre eu sou feliz, se estou triste acabo me perguntando porque não sou feliz, cadê minha felicidade?
    A gente complica muito as coisas, ou será que as coisas são mesmo complicadas?
    Creio que tudo muda dependendo de como vemos as coisas... o que poderia me deixar triste ontem, amanhã poderá até me fazer feliz.
    Vai entender...
    Muitas vezes eu não entendo, muitas vezes eu não me entendo, mais a vida é assim, e assim eu vou aprendendo com ela cada dia um pouquinho mais, estando eu alegre ou triste.
    E agora?
    Perdi até o rumo da nota... o que é mesmo a felicidade?
    Boa noite...
    E uma bonita terça á todos...

  • " A tijolada de Deus "

    Um jovem e bem sucedido executivo dirigia por sua vizinhança, correndo um pouco demais na sua nova Ferrari.

    De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral da Ferrari! Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo.

    Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:

    - Por que isso? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro. Aquele tijolo que você jogou vai me custa muito dinheiro. Por que você fez isto?

    - Por favor senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer!
    Implorou o pequeno menino.

    - Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local.

    Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados.

    - É meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e não consigo levantá-lo.

    Soluçando, o menino perguntou ao executivo:

    - O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim.
    Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo "um nó imenso" dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.

    - Obrigado e que Deus possa abençoá-lo - a grata criança disse a ele.

    O homem então viu o menino se distanciar... empurrando o irmão em direção à casa.

    Foi um longo caminho de volta para a Ferrari... um longo e lento caminho de volta.

    Ele nunca consertou a porta amassada. Deixou amassada para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida, que alguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua atenção...

    Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações.

    Algumas vezes, quando nós não temos tempo de ouvir,  Ele tem de jogar um tijolo em nós.
    E mesmo quando Ele joga um tijolo, tem gente que não o ouve...
    É... é mesmo assim que fazemos...
    Eu também tenho ás vezes essa vontade... atirar um tijolo... um tijolo só não... um bloco inteiro... os motivos? Só a mim importam, mais não são fúteis... bastam á mim.
    Bom hoje essa diz tudo...
    Uma bonita quinta á todos...
    Boa noite...
    left

  • " Carinho! "

    Cuidado...
    Afago...
    Ternura...
    De cada um retire um pedacinho...
    Adicione um pouco de amor e com isso terá carinho, carícias, beijos e abraços com fartura!
    Algo mais será ainda preciso...
    Libere aquele abraço que você não deu...
    Faça uma visita a alguém que não vê e já esqueceu...
    Assim brilhará seu rosto e brotará nos lábios um lindo sorriso.
    Saiba que o carinho nasce no coração...
    Se transmite através dos olhos, lábios e mãos...
    Uma espécie de fio condutor!
    Para o carinho não existe tempo nem data, hora marcada ou medida exata...
    O carinho abre as portas ao amor !!!
    (Walter Pereira Pimentel)
    E vamos falar a verdade né... quem é que não gosta de carinho? Quem é que não gosta de receber amor em forma de carinho?
    Seja um cafuné da nossa avó... um cafuné nos cabelos... aquele que a gente tanto gostava quando éramos crianças... (ah, como eu gostava de me deitar juntinho da minha vó e sentir ela me afagando os cabelos até eu pegar no sono)...
    Seja um abraço caloroso da nossa mãe ou irmão... aquele abraço forte apertado que parece dizer:
    - Não quero nunca que saia de perto de mim!
    Ou então um beijo na face, recebido de uma criança em forma de agradecimento...
    Ou melhor ainda, um beijo nos lábios dado pela pessoa amada... um beijo que trasmite o amor que ela sente por nós... um beijo doce, apaixonado... ou até mesmo aquele beijo voluptuoso, forte, com uma pequena mordida... ah!
    Qualquer carinho é bem vindo...
    Receber carinho, seja de quem for é muito bom... e dar carinho também...
    Bom é poder sentir que apesar do mundo estar de pernas para o ar, e de ver tanta coisa ruim na tv, ou até mesmo, saber que existem pessoas tão más próximas de nós, cheias de ódio, inveja e rancor, podemos sentir e nos alegrar em saber que ainda há amor... que ainda há quem nos dê carinho, quem nos ama e nos quer bem...
    Sorte os que possuem amor em seu coração... pois estes sozinhos nunca ficarão...
    Meu carinho á todos os meus amigos...
    Uma bonita terça á todos...
    Beijos no coração...
  • Photobucket
    • Ainda bem que muitos dos seres humanos tem uma coisa que lhes ajuda em momentos assim... a esperança.
      Eu falo á muitos dos meus amigos que eu moro no céu, por minha cidade não ter problemas como esses que estamos vendo no Rio.
      O povo sofre e o governo nada faz...
      Só mesmo tendo esperança pra não desistir e acabar fazendo loucura.
      Solidariedade para os cariocas e para todos os que de alguma forma sofrem.
      Uma boa tarde á todos.
      ¸.·'★ Li!ian ★'·.¸


    • " Frase para você... 3 "

      Hosted by Nara
      " Amor!
      Quando existe não se confunde, não se avalia;
      É soberano e gratuito.
      Cresce a cada momento...
      Expande-se na chama que alimenta a esperança, conforta o espírito, gera confiança e se funda na vontade insopitável de viver...
      Viver para amar! "
      (Magno Barreto)
      Hosted by Nara
      E como seria triste a vida sem esse sentimento...
      Amor...
      Sentimento ao mesmo tempo simples e complicado...
      Amor...
      Sentimento que dá sentido á vida!
      Uma ótima noite á todos...
      •´¯`•»♡ Li!ian ♡«•´¯`•


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário